Este artigo, diferentemente dos outros, não será sobre dicas, mas o tema é muito especial: vamos mostrar a Casa Prado e suas parceiras. Hoje escolhemos a Camargo Alfaiataria.
João Camargo
A história do alfaiate das estrelas é parecida com a da Casa Prado, passada de geração a geração. O encanto pela profissão começou logo cedo. Aos 11 anos, João trabalhava com seu pai em uma loja de roupas masculinas.
Depois de ouvir diversas histórias e comentários sobre os produtos, de ajustes a tecidos, ele foi se encantando pelo negócio. E anos depois já sonhava em seguir os passos do pai.
A criação da marca
Após trabalhar durante alguns anos na Ricardo Almeida, marca que é uma das referências em moda masculina no país, João enxergou a oportunidade de vender roupas sob medida, ainda mais em tempos em que o luxo começou a ser banalizado em grande escala.
O acesso às grifes mais caras não era mais um privilégio. A falsificação crescia e muito. Logo, como se destacar? A alfaiataria era a resposta. Assim, em 2005, surgia a Camargo Alfaiataria. Até se tornar uma referência nacional, o caminho foi longo, mas, segundo João, valeu muito a pena.
E mais: ele costuma dizer que sua regra de ouro é – Comprar roupas do seu tamanho, mesmo que pareça básico isso. O traje ideal deve ser do seu biótipo: não igual aos americanos, que usam roupas mais largas, nem aos europeus, que preferem as mais justas.
Essa parceria é reconhecida por todos das marcas com muita alegria. Afinal, acompanhamos de perto a trajetória do João – e juntos o setor só tem a crescer.
Por hoje vamos ficando por aqui. Continue no blog. Conheça tudo sobre a moda masculina, com dicas fáceis de pôr em prática.