Blog Casa Prado

Pensando em abrir franquia? Preste muita atenção nestes detalhes.

Pensando em abrir franquia? Preste muita atenção nestes detalhes.

Pensando em abrir franquia? Preste muita atenção nestes detalhes  

A cada ano que passa, as franquias despontam como excelente modelo de negócios para quem quer investir, conquistar a própria independência financeira e obter mais rentabilidade.

O mercado é muito amplo. Apesar dos grandes desafios impostos, principalmente pelas transformações causadas pela pandemia do coronavírus, sempre há espaço para quem possui boas ideias e espírito empreendedor.

Se você se encaixa nesta posição, este artigo foi escrito especialmente para ajudar a avaliar quais são os pontos mais importantes a ser avaliados antes que você possa bater o martelo e tomar a decisão.

Avalie minuciosamente cada segmento

Uma das dicas mais importantes é você escolher um segmento com o qual possui alguma familiaridade. Se pretende optar por nicho muito específico, é ideal que você se especialize. Mas existem segmentos, como o de vestuário, que são muito acessíveis e com dinâmicas de entendimento mais fáceis, principalmente para quem está com pressa em abrir franquia e começar a implementar seu plano de expansão.

A Casa Prado, por exemplo, oferece treinamento a todos os franqueados, possibilitando mais facilidade nos processos. Deste modo, é muito mais simples obter a segurança necessária antes de optar por nosso modelo de negócio.

Escolha uma parceria alinhada ao seu propósito

Pensar em qual segmento você pretende atuar é muito importante também no sentido de direcionar qual é o parceiro certo. Muitas vezes, o produto ou serviço escolhido pode estar em alta no mercado, mas se a gestão do parceiro não for bem estruturada e não prever estimativa de crescimento, por exemplo, pode não ser indicado.

A Casa Prado, por exemplo, está posicionada em um mercado em franca expansão, mas, além disso, oferece todas as condições necessárias para que o franqueado possa se desenvolver e alcançar seus objetivos em vendas.

Identifique os indicadores de crescimento

Não feche negócio sem antes realizar pesquisa e identificar o que apontam os indicadores. Afinal, você não quer investir em um mercado que não esteja aquecido ou que não apresente condições de possibilitar seu crescimento.

Os indicadores do setor de vestuário, por exemplo, apontam que só em 2021 ele pode crescer até 25% no Brasil, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções – Abit. São números que contribuem para alta de 26,2% na arrecadação, movimentando até R$ 229 bilhões.

Quais são as perspectivas no contexto da pandemia?

Outra dica muito válida é observar como está o setor dentro da conjuntura criada pela pandemia do coronavírus. Com as medidas de distanciamento social e restrições impostas pelo comércio, muitos negócios diminuíram o potencial de venda, gerando desaceleração.

Esta realidade não contempla o mercado de vestuário, visto que as compras online dispararam. Nosso setor, por exemplo, conseguiu se reinventar, criar novas experiências, e até mesmo acelerar a expansão do segmento que possui a expectativa de criar 25 mil novos postos de trabalho ainda neste ano.

Observar estes movimentos é muito importante para você que pretender ser franqueado. Conheça a Casa Prado, nossa trajetória e histórico de excelência no mercado. Somos uma marca bem posicionada, conhecida pela qualidade e com enormes perspectivas de crescimento.

Anterior
Por que investir em franquia de vestuário é excelente negócio?
Próximo
Franquia de roupas. Um dos investimentos mais seguros do mercado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.