Blog Casa Prado

Por que as franquias de moda fazem sucesso?

Por que as franquias de moda fazem sucesso?

Um dos grandes fatores que impulsionam as franquias no Brasil é o desejo de se tornar dono do próprio negócio. Mas, por que as franquias de moda fazem sucesso? Por que vem crescendo tanto o número delas?

É para falar sobre isso o artigo de hoje.

Não é novidade que o mercado de franquias no país é muito promissor. Mesmo com a pandemia, o setor vai continuar em ascensão.

O próprio IBGE recentemente destacou que empresas voltadas para prestação de serviços pessoais e bens que atendem às necessidades básicas da população seriam favorecidas.

Por que as franquias de moda fazem sucesso

Para fazermos sucesso hoje em dia, é preciso pensar fora da caixa, ser criativo, inovador. A indústria da moda permite e incentiva isso, pois é muito flexível e está sempre se reinventando para acompanhar os consumidores.

Um dos maiores produtores têxtil do mundo

Um dos motivos pelos quais as franquias de moda fazem sucesso está no fato de o Brasil ser um dos cinco maiores produtores têxteis do mundo.

Da produção de algodão a um desfile de coleção nova, existe toda uma cadeia de logística e profissionais alimentando o setor.

Logo, mesmo em períodos de crise, vem conseguindo se equilibrar, melhor que outros segmentos que vira e mexe fecham centenas de franquias.

Aumento do público

Os homens cada vez mais estão se importando com a aparência e buscando combinar peças, entender mais sobre moda.

Como diz Geraldo José, CEO da Casa Prado, a maior franquia de moda de Mato Grosso, “Os homens buscam qualidade, exclusividade, um atendimento qualificado, que reflita sua atitude, que seja marcante – e o principal: que o vista para novas conquistas. Ele não é mais desleixado. Pelo contrário: sabe da importância de se vestir bem”.

Começar com credibilidade

Algumas empresas demoram muito tempo, mesmo após o lançamento, para chegar a um nível de estrutura compacto, eficiente e que funcione internamente.

Isso permite que várias oportunidades, de maneira descentralizada, apareçam para os investidores.

Estabilidade do setor

Em 2019, por exemplo, o PIB apresentou queda, mas o mercado de franquias cresceu 7%, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Ou seja, o setor está se mostrando ABF forte, independentemente do momento econômico.

Anterior
A MODA DO FUTURO – CAMISETA ANTIVIRAL CASA PRADO
Próximo
Tipos de calçados que todo homem precisa ter

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.